MANUAL GERAL DE USO DO SGE


Manual para uso das funcionalidade do SGE - Sistema de Gestão Estratégica.

Você aprenderá os seguintes tópicos:

CONCEITOS SOBRE AÇÃO E ATIVIDADE
AÇÃO: Segundo a Diretoria de Planejamento Estratégico da Unitins, uma ação “Serve para organizar e direcionar as atividades necessárias para a obtenção de um resultado que pode ser: um projeto, serviço ou solução de um problema. Visa a conclusão dessas atividades dentro de prazos estipulados. Ações, em sua maioria, são as de maior relevância, que geralmente se desdobram em atividades menores que compõem o resultado final da Ação.
ATIVIDADE: Segundo a Diretoria de Planejamento Estratégico da Unitins, uma atividade “É o desdobramento de uma Ação, possibilitando um melhor detalhamento e acompanhamento. No SGE o demandante da Ação poderá ser responsável direto pelas demais Atividades vinculadas ou poderá delegar a outras pessoas ou departamentos a sua execução”.

 

1.Criar uma Ação

O inicio do processo do sistema SGE é feito por meio do cadastro da ação. O cadastro de uma ação poderá ser realizado em dois lugares, de acordo com a imagem abaixo.

No menu "Ações e Atividades", selecione o submenu "Cadastrar" ou o submenu "Minhas Ações".

Forma 1: Se escolher a primeira opção do submenu "Cadastrar", será apresentada a tela do cadastro, conforme imagem abaixo. Preencha os campos solicitados na tela.

A sua ação terá atividades? Se houver, selecione a opção "Possui atividades relacionadas". 

Forma 2: A outra opção de cadastrar a ação é no submenu "Minhas Ações", clique no ícone + que fica no canto superior direito.